Preparamos 4 dicas simples para que você possa trazer mais clientes para sua empresa e garantir melhores resultados nas suas vendas
Atrair novos clientes para seu negócio é o objetivo da grande maioria dos empreendedores e, se você está aqui, provavelmente é porque também é o objetivo da sua empresa.
A competitividade do mercado automotivo tem crescido cada dia mais. Por isso, é essencial você se preocupar em fidelizar os clientes que já tem e pensar em formas de atrair mais clientes. Essas duas ações são primordiais para a manutenção e o crescimento do seu negócio.
Antes de você ler nossas dicas, quero convidar você a refletir sobre alguns pontos que são super importantes e vão influenciar nas ações que você vai tomar a partir do que vamos sugerir:
1. Qual o motivo real que faz você querer aumentar o número de clientes do seu negócio?
2. Com a empresa no formato que está, você (e seu time) dão conta de atender novos clientes?
3. A qualidade que sua empresa oferece poderá ser mantida se você atrair novos clientes?
4. Quem é o seu cliente, qual o perfil dele?
Depois que você tiver pensado a respeito e as respostas para essas 4 perguntas estiverem claras, você já poderá partir para a próxima etapa e colocar em prática as dicas que preparamos para otimizar seus resultados e conquistar mais clientes:
Se você ainda não tem presença on-line, saiba que já passou da hora!
O canal mais utilizado para divulgar negócios, serviços e produtos é a internet. Inclusive, além de divulgar, você pode utilizar para se comunicar com quem tem interesse em ser seu cliente. Portanto, sua empresa precisa ter uma presença on-line ativa.
Inicie se cadastrando no “Google Meu Negócio”. Ao pesquisar, as pessoas podem achar informações da sua empresa, tais como endereço, telefone, horário de atendimento. Lá, seus clientes poderão avaliar seus serviços e novos clientes poderão ter acesso às avaliações e feedbacks.
Na sequência, sugiro que seu negócio tenha um perfil nas redes sociais (que tal começar no Instagram e Facebook?), assim é possível divulgar seus serviços e compartilhar conteúdos relevantes. E, se você tiver dúvidas em como criar posts para as redes sociais, aproveite para acessar nosso conteúdo sobre o Canva, clicando aqui.
Mantenha seu negócio sempre pronto para receber novos clientes
Normalmente, quanto mais à vontade um cliente se sente, mais tempo ele fica. Se você tem uma oficina, um auto center ou qualquer outro negócio do ramo, lembre-se de manter o ambiente organizado e limpo. Se possível, tenha uma recepção com espaço de espera confortável, água e café. Assim, a lembrança que seu possível novo cliente tiver vai fazê-lo voltar.
Associado a isso, o atendimento precisa ser diferenciado e gerar uma grande satisfação na primeira impressão do cliente. Por isso, dê atenção a como você e seu time vão atender os clientes, novos e recorrentes, do início (recepção) ao fim (entrega do automóvel).
Recompense o cliente que indicar você
Crie uma forma de recompensar os clientes que indicarem seu negócio para outras pessoas. Ofereça brindes e descontos em serviços para aqueles que indicarei você para amigos e familiares.
Os brindes podem ser simples, mas se puderem ter o nome, o telefone ou sua rede social, além de agradarem os clientes, terão os pontos de contato para encontrarem o seu negócio. Calendários, canetas, chaveiros são exemplos simples e que dão um bom resultado. E, claro, caso você tenha uma verba maior, poderá criar brindes mais bacanas, que vão deixar seu cliente empolgado em indicar seu negócio sempre.
Além de proporcionar um bom atendimento e serviço, com alguns benefícios extras você faz com que o cliente pense na sua oficina sempre que alguém pediu uma dica ou indicação de mecânico/prestador de serviços do ramo automotivo.
Crie ações promocionais
Você pode criar o Dia D e oferecer descontos especiais para seus clientes. Através de promoções, muitos novos clientes aparecerão para comprar de você.
Outras ideias são fazer ações em datas comemorativas, oferecer desconto se comprar/fechar mais de um produto ou serviço. Criar cartão fidelidade em que quando o cliente comprar X reais terá um valor super especial na troca de óleo, por exemplo.
Para e pense tudo que você pode oferecer de diferente quando o assunto promoção e organize um calendário para isso.
Conclusão
Se o seu negócio está preparado para atender mais clientes, mantendo a qualidade, está na hora de você planejar ações com as dicas que preparamos para você e atrair novos clientes.
Mais vendas acontecerão se você atrair os clientes certos para sua empresa e você poderá garantir melhores resultados quando isso começar a acontecer.
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