Se tu tem uma empresa do ramo automotivo e tem cometido esses erros ao criar conteúdo para o Instagram e o Facebook, fica aqui comigo que vou te dar umas ideias legais para corrigir e ter melhores resultados nos seus posts.
Hoje vim aqui para falar contigo que é dono de empresa do ramo automotivo, seja oficina mecânica, seja autopeças, seja autocenter ou qualquer empresa que faz manutenção e reparos automotivos.
Já falamos da importância de criar publicações para as redes sociais e trouxemos dicas de aplicativos para isso. Agora, vamos falar um pouco sobre erros comuns que acontecem com quem precisa criar esses materiais.
Vamos lá!
O primeiro deles é o famoso: POSTO QUANDO DÁ. Sim, pensar e agir assim é um erro, pois se tu for por este caminho, corre o risco de deixar a rede social sem publicações, já que está sempre sem tempo. E rede social sem publicação é um problema para o relacionamento on-line com seu cliente.
Para corrigir esse erro, planeje-se e faça uma agenda para criar materiais e garantir a frequência. Tu não precisa publicar todos os dias, mas precisa estar presente. Uma sugestão é: reserve um tempo para criar os conteúdos. Marque na agenda para se organizar e realizar essa tarefa.
O segundo erro é NÃO REVISAR O MATERIAL QUE CRIOU. Isso porque é importante verificar se não tem erros simples no seu texto ou na imagem, que podem trazer uma mensagem oposta ao que tu quer dizer.
Para que isso não aconteça, crie o material – tanto imagem quanto texto – com certa antecedência. Assim, terá tempo para ler com calma e realizar correções.
O terceiro é NÃO PENSAR NO SEU PÚBLICO E CLIENTE. É essencial falar numa linguagem que seu cliente vai entender e algo que interesse a ele. Tome cuidado com publicações técnicas demais, que podem fazer com que o público prefira deixar de te seguir.
Então, antes de definir os temas e criar as publicações, é preciso conhecer seu público. Por exemplo, se tu tem parte do público sendo mulher, tu tem pensado em materiais para elas?
Por fim, o quarto erro é NÃO DEFINIR O OBJETIVO DA SUA PUBLICAÇÃO. É muito importante pensar o que tu quer que quem veja o material faça.
Vou te dar dois exemplos: Se for um conteúdo sobre a importância da revisão e o teu objetivo é que o cliente te acione para fazer a revisão do automóvel, diga isso para ele. “Se você viu este material e entendeu a importância da revisão, me liga agora e vamos agendar a sua!”.
Outro exemplo: se você fez um conteúdo para buscar mais seguidores e aumentar sua carteira de clientes, chame seus atuais seguidores e peça para compartilhar o conteúdo. Algo tipo “Marque seu amigo que precisa saber sobre isso agora mesmo”.
Conclusão
Em resumo: PLANEJAR, REVISAR, PENSAR NO PÚBLICO e TER OBJETIVO CLARO. Corrija esses erros ao produzir seus conteúdos e garanta melhores resultados através das suas redes sociais.
Curtiu esse material? Então manda uma mensagem para a gente falando sobre o que mais tu quer que a gente aborde em nossos conteúdos de blog e redes sociais!
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